Como Montar uma Loja de Informática

Olá pessoal mais uma vez seja bem vindo ao Blog Negócios e Oportunidades e a dica de hoje é como montar uma loja de informática, pode ser um excelente empreendimento desde que tenha um planejamento em seu negócio, estes dias vasculhando pela internet achei uma forma excelente de você ganhar dinheiro através de uma loja de informática.

Embora que os smartphones tem tomado conta do Brasil e do mundo ainda trabalhar com uma loja de informática é uma boa opção, vou dar aqui alguns motivos porque ainda é interessante abrir uma loja de informática, você pode ainda atuar de duas formas com uma loja física ou através de uma loja virtual.

Montar uma Loja de Informática vale a Pena?

Veja os principais motivos ?

  • Porque qualquer empresa seja mei, micro, média ou grande precisa de computadores normais que não são notebooks, tablets ou smartphones, porque para qualquer atividade comercial ficar a frente de um notebook de 14 polegas um um celular de 5 polegadas não é tarefa fácil, sem contar que os notebooks tem um período de vida útil muito pequeno se for utilizado com muita frequência.
  • Porque não só em empresas se utilizam computadores, mais com o avanço da internet e mais pessoas conectadas as pessoas que jogam Jogos RPG que são jogos online, precisam mais agilidade tendo um teclado bom, um mouse de qualidade enfim um computador normal, dependendo do jogo exige-se uma configuração mais robusta com placas de vídeos mais potente e muita memória ram para fazer o processamento do jogo com mais qualidade.
  • Você tem várias formas de ganhar dinheiro, com uma loja de informática, e uma das que mais dão retorno ainda é a manutenção, porque em alguns casos, é só sujeira dentro do computador mesmo e em outros casos mais graves é preciso trocar peças e ai que o faturamento aumenta.
  • Outro motivo pelo qual é interessante é que um notebook com simples configuração além de durar menos, o preço sempre é mais alto que um PC desktop.
  • Instalação de programas no computador, configuração do sistema, configuração de modem, e outras instalações que nem todo mundo sabe fazer, por mais que você diga que todo mundo saber arrumar seu computador, hoje tem pessoas de idade avançada que estão tendo seus primeiros passos com a internet e informática e sempre precisam de um serviço técnico, e se você for atencioso e procurar se atualizar em seus conhecimento seu negócio pode ser muito rentável.
  • Você pode vender peças, prestar assistência técnica, ou vender computadores completos, e mesmo que comprem computadores em outras lojas na internet, você pode fazer a manutenção dos mesmos.

como-montar-uma-loja-de-informatica-sem-custos

O que eu preciso para Montar uma Loja de Informática

  1. Ter um capital para um estoque inicial, ou fazer parceria com uma revenda de sua cidade para pegar mercadoria, só a medida que são feitos os pedidos, ai você pega o serviço do seu cliente, faz uma orçamento prévio com sua revenda local o cliente aprovando o orçamento paga um sinal, você encomenda a peça e entrega o serviço para o seu cliente.
  2. Claro que se você puder ter um estoque inicial de pelo menos os componentes básicos que mais vendem que são teclado, mouse, caixinha de som, alguns HDs de diferentes tamanhos, mouse pad, cabo de internet e tantos acessórios que não são tão caros e tem alta rotatividade, seu negócio ficará mais fácil de administrar, porque ter uma loja física sem o mínimo de material fica difícil.
  3. O ponto é fundamental se não puder alugar dentro de um shopping o ideal que seja em uma rua bem movimentada e com outros comércios locais, os próprios comerciantes locais podem ser seus clientes potenciais.
  4. Segurança, procure abrir e fechar em horários com outros lojistas pois isto é importante para segurança visto, que loja de informática é visada de preferência se conseguir instalar câmeras no local, ajuda bastante.

Legalização de sua loja

Se não quiser ter problemas com a fiscalização é preciso buscar um contador no caso de você abrir uma loja maior, com mais de um funcionário, e muitos estoque inicial, e pretenda ter um faturamento superior a R$5000,00, recomendo os serviços de um contador, mais procure um escritório profissional não vá pedir para um amigo que fez um curso técnico e não entende nada das leis para empresas, que o barato pode sair caro.

Se você for fazer um negócio em que não tem perspectiva de lucro de mais de R$ 5000,00 é só registrar como mei no inicio isto vai te ajudar a baixar muitos os custos como honorários de contador e taxas de impostos, se não sabe ainda o que é mei acesse o site clicando aqui.

Onde encontro fornecedores

Fornecedores não é mais problema, pode ter um bem pertinho de você em sua cidade e você nem sabe, é preciso pesquisar pela internet, você vai encontrar alguns site que se você colocar uma margem de lucro em cima ainda fica barato.

Mas é preciso ter cuidado, trabalhar com produtos de boa procedência, para seu negócio não ir a falência por baixa qualidade dos produtos vendidos, e também para você não ir parar na polícia, por produtos roubados.

Marketing para loja de informática

Hoje com o advento da internet, ficou muito mais fácil você divulgar seu negócio, recomendo alguns passos que você deve tomar para ter sucesso.

  1. Criar um Site profissional colocando seus dados: nome da empresa, localização, telefone, se tem contatos com skype, facebook, canal no youtube tudo isto ajuda a dar relevância para seu site e também para sua loja, Leia este artigo, clicando aqui.
  2. Se você você não tem deve faze uma fan page no seu perfil do facebook com o nome da sua empresa, ligando seu site com a fan page e a cada oferta em sua loja pode publicar na fan page.
  3. Se cadastrar no maior número de site de classificados pela internet, e colocar o endereço do seu site, isto vai aumentar as visitas no seu site e em sua loja.
  4. Se tiver dinheiro crie uma loja virtual de produtos de informática, talvez esta seja a melhor opção de negócio, porque você terá que se preocupar somente com a venda.
  5. Cartões e panfletos, se quiser fazer ajuda, mais é preciso ter uma distribuição segmentada, por exemplo entregar para seus próprios clientes, ou para os comerciantes a volta de sua loja, e se quiser fazer uma panfletagem nas casas próximas a sua loja pode ajudar, nunca distribua na rua para as pessoas é perca de tempo e dinheiro experiência própria.

Quer começar uma loja de informática sem estoque e sem custos iniciais, veja os vídeo abaixo o vídeo mostra como comprar pela internet e vender mais barato dentro da própria internet através de excelentes fornecedores.

Assista o Vídeo e veja você mesmo.

Então gostou do Vídeo, quer iniciar um negócio hoje mesmo, mesmo que for só para comprar para seu próprio consumo o curso Revenda de Informática pode te ajudar, para saber mais informações click no link abaixo.

>>>>Conheça o Curso Revenda de Informática<<<<

Conclusão

Bom pessoal espero ter ajudado com esta informação, é uma oportunidade de negócios maravilhosa, e hoje com a internet, é possível ter uma loja virtual de graça onde você pode revender os produtos, de informática.

Um Abraço

Seu Amigo Gilberto Silva

Blog Negócios e Oportunidades.

 

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Você é Iniciante no Marketing Digital?

  • Crie um Negócio na Internet trabalhando em Casa.
  • Venda todos os dias pela internet, sem precisar ter um único produto
  • Comece nas horas vagas, avance e...
  • Mande Embora seu Patrão.

Gilberto

Empreendedor desde sempre, acredito que o empreendedorismo pode mudar o mundo, conheça neste blog, várias técnicas de marketing digital e formas de ganhar dinheiro na internet e fora dela.

Website: http://negocioseoportunidades.net

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *