Depressão – Causas Sintomas e Tratamentos

Depressão é um assunto bastante complexo, o indivíduo com depressão deve ser tratado como qualquer doença, só que com uma atenção redobrada, pois é uma doença tratada pela psiquiatria e não deve ser ignorada como desculpa para não querer trabalhar, ou fazer qualquer coisa.

Esta doença afeta hoje 350 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais comum nas mulheres. No Brasil, cerca de uma em cada dez pessoas sofre com o a doença. Quando tratamos desde assunto, a um pouco de preconceito pois, as pessoas tem vergonha de procurar tratamento, tendo o medo de serem chamadas de doentes mentais.

Depressão o que é?

Depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do comportamento do indivíduo, onde o mesmo sente uma tristeza profunda e angústia,sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, medo, baixa autoestima e culpa, assim como a perca do sono e do apetite.

É importante distinguir a tristeza derivada da depressão daquela transitória provocada por problemas difíceis e desagradáveis, que são realidade para vida de todo ser humano, como a morte de um familiar, o desemprego, os desencontros afetivos com a pessoa amada, brigas familiares, problemas financeiros, etc.

Diante destes problemas , as pessoas sem a doença sofrem, ficam tristes, mas superam sempre. Quando se trata de depressão, a tristeza não vai embora, mesmo que não haja uma causa aparente. Fica deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos, e desaparece o interesse pelas atividades, que antes davam satisfação e prazer.

A depressão é a doença da alma, doença que se inicia em nossa mente, se não administramos os problemas da vida qualquer um pode entrar em um quadro de depressão, a falta de perdão, não só perdoar alguém que te gerou mágoas, mas perdoar a si mesmo por coisas que você fez e por algum motivo prejudicaram alguém e você se sente culpado.

10 sinais de que você pode estar com depressão, que são os sintomas da depressão

  1. Insônia: Falta o sono
  2. Perda de Apetite
  3. Ganho ou Perda de Peso
  4. Humor é alterado
  5. Desinteresse por atividades que antes davam prazer.
  6. Não consegue se concentrar
  7. Vive Cansado
  8. Pensamentos de Morte
  9. Tem Medo de Tudo
  10. Muito Irritada

depressão é uma doença

Causas da Depressão

Hormônios: Podem ser de origem de disfunção de hormônios na mulher é comum na menopausa, também após parto que é um tipo de depressão passageira mais deve ser tratada, e problemas como tireóide.

Traumas de Infância: Como abuso sexual, perda dos pais isto pode causar alterações permanentes no cérebro deixando, muito sensível e podendo evoluir para depressão a qualquer momento

Acontecimentos da Vida: Como desemprego, morte de familiares, prejuízos financeiros e tantos outros que a pessoa, não consegue superar e pode levar a depressão

Genética: Pode ser de ordem genética também se tiver algum parente próximo como o problema.

Tratamentos da Depressão

Se você sente alguns dos sintomas acima procure ajuda se tem vergonha de ir ao médico conte para um amigo intimo de confiança o que está sentindo e não guarde para você, pois a depressão ela é evolutiva e pode levar a morte ou perda de todo o sentido de sua vida.

Existem tratamentos sim procure um psiquiatra e talvez se teu quadro estiver no inicio um calmante até natural vai te ajudar, o principal problema para tratar a doença e a falta de informação e o medo de ser chamado de doente mental.

Outra forma de tratamento é procurar um clinico geral e contar os sintomas pode ser alterações hormonais tanto no homem como na mulher, sintomas de cansaço, falta de humor, intestino lento podem ser problemas na tireóide que pode ser tratado naturalmente sem stress.

Nas mulheres a alteração de hormônios proveniente da menopausa,pode causar todo o sintoma de depressão, consultar um médico e tomar alguns remédios já podem resolver seu problema e viver uma vida normal.

Tratamentos Naturais Alternativos

Exercícios: Para você que não sabe fazer uma simples caminhada em um parque, ajudar a oxigenar melhor, nosso cérebro e melhora o raciocínio e o nosso humor.

Cantar: Você que gosta de cantar, cante nem que seja no chuveiro, se isto te traz alegria faça.

Comer Peixes: Os peixes tem ômega 3 que são uma fonte natural de antidepressivo, e fazem bem para p  coração.

Ler a Bíblia e Falar com Deus: Lembre-se você não esta nesta terra por acaso, lembre-se do teu criador, pesquisas comprovadas pela medicina,provam que a fé em Deus pode curar qualquer doença.

Se afaste de tudo que te desagrada: Sim tente resolver seus problemas, se não conseguir peça ajuda e se afaste daquilo que te desagrada.

Se alguém de magoou perdoe: Por mais difícil que seja perdoe, pois a falta de perdão gera problemas na alma, e o que é a alma são nossas emoções, não guarde rancor, liberte-se.

Procure uma igreja e peça Oração: Embora que muitos acreditem não existir Deus, Deus existe e o poder da oração pode mudar sua vida.

Assuma o Problema e Peça Ajuda

Se você sente ou conhece alguém que sente os sintomas aqui citados, procure ajuda de profissionais da área de saúde, ou até mesmo conte a algum amigo você precisa de ajuda e depressão é uma doença, e pode desencadear muitos problemas no seu organismos, como dores de cabeça constantes, e outros sintomas que citei acima.

Lembre-se Elias na Bíblia teve um quadro de depressão que em certa ocasião você que lê a Bíblia pediu a morte, e Elias era um líder na época um Profeta muito renomado, são seja super herói mesmo que você seja um grande líder de empresa, procure ajuda hoje mesmo e depois você vai contar aqui mesmo sua experiência.

A doença é tão grave que uma amiga minha que não vou citar o nome para manter a privacidade chegou a ficar sem dormir por 15 dias, por um grande problema em sua vida profissional e financeira.

Cuide-se depressão não é frescura, é doença patológica e deve ser tratada, o quanto antes porque se demorar muito pode ser fatal.

Obrigado mais um vez, pela sua visita em nosso blog, este tema não é muito habitual para o blog pois nosso blog trata de como ganhar dinheiro na internet, mas é um assunto que merece uma atenção especial, se você conhece alguém, que precisa desta informação seja solidário e compartilhe, esta informação pode salvar um vida.

Um Abraço seu amigo Gilberto Silva

Blog Negócios e Oportunidades

VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.16_1159]
Rating: 0 (from 0 votes)

Você é Iniciante no Marketing Digital?

  • Crie um Negócio na Internet trabalhando em Casa.
  • Venda todos os dias pela internet, sem precisar ter um único produto
  • Comece nas horas vagas, avance e...
  • Mande Embora seu Patrão.

Gilberto Silva

Empreendedor desde sempre, acredito que o empreendedorismo pode mudar o mundo, conheça neste blog, várias técnicas de marketing digital e formas de ganhar dinheiro na internet e fora dela.

Website: http://negocioseoportunidades.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *