Geração de Leads vai muito além de ter uma Isca – O que você precisa Saber

Geração de Leads vai muito além de ter uma Isca – O que você precisa Saber
5 (100%) 2 votes

Tudo bem obrigado por visitar o blog, neste artigo vou mostrar para vocês como gerar leads de uma forma realmente impactante, gerar leads pode ser até fácil de certo modo, mais gerar leads qualificados ai história, muda, é preciso saber gerar as pessoas certas para seu negócio.

Se você usar uma estratégia para capturar qualquer pessoa, pode estar cometendo o erro que muito cometeram até aqui e fracassaram chega de conversa fiada, e vamos ao que interessa.

Leia o Artigo que Falo da Ferramenta que recomendo Acesse Aqui

Saber como tratar um prospect pode ser mais eficaz do que apenas se preocupar com a geração de leads.

As empresas estão aprendendo sobre a importância de utilizar a geração de leads para captar os clientes e assim conseguir impulsionar as vendas.

Entretanto, o grande problema tem sido o tratamento dado aos leads. Não basta apenas conseguir os dados dos clientes e não trabalhá-los como é preciso. Quando isso acontece, a empresa acaba desperdiçando dinheiro e esforços.

Uma pesquisa realizada pela VB Marketing verificou o setor de diferentes empresas de Belo Horizonte.

Os setores que deram um maior retorno foram as imobiliárias e concessionárias (43%) e as faculdades foram as que menos deram importância aos leads, com apenas 33% de retorno.

Isso deixa evidente que, apesar de ter os contatos dos clientes, eles não estão sendo usados. Por isso, veja como gerenciá-los corretamente.

Como usar corretamente a geração de leads

É preciso seguir alguns passos para saber quais leads podem gerar uma venda e qual etapa do funil eles estão. Veja como fazer isso.

Separe os leads

Separe aqueles leads que estão propensos a fechar uma compra dos que ainda não estão preparados.

Veja em que etapa de venda cada um está e assim estabeleça uma melhor estratégia para agir com cada um deles.

Disparar e-mails padrões para todos não é a melhor estratégia. Antes de trabalhá-los, é melhor segmentá-los.

Acompanhe o lead

De acordo com a segmentação é possível saber em que etapa do funil de vendas ele está e assim usar a estratégia certa.

Saiba quais páginas do seu site foram visitadas e qual o perfil desse cliente. Na sequência, envie um e-mail se identificar que ele ainda não está pronto para analisar o retorno.

Faça o acompanhamento até que possa concretizar uma venda. Já se notar que é possível fazer um contato mais efetivo, faça.

Independentemente de ter ou não sucesso, continue fazendo o monitoramento, uma vez que é possível conseguir uma venda futura.

Use a abordagem correta

Se o cliente ainda está buscando informações não adianta enviar um e-mail direcionado ao fundo do funil, pois ele não terá o efeito esperado.

Se possível, separe os leads por características comuns e use a abordagem correta. A forma como a abordagem será realizada, independentemente da forma escolhida, é o grande segredo para que se consiga atingir um objetivo.

Lembre-se de utilizar o nome do lead para conseguir mais proximidade e demonstrar que ele e suas necessidades estão sendo consideradas.

Retorne rapidamente

O lead que está pronto não vai aguardar por muito tempo um retorno, é preciso que isso ser rápido para fazer contato.

Se tiver um telefone retorne, se possível, no mesmo dia e esclareça ao cliente todas as suas dúvidas, tentando até fazer uma venda, caso seja a hora.

Quanto mais tempo o lead ficar sem ser trabalhado, as chances de sucesso vão reduzindo, uma vez que algum concorrente pode ter sido mais rápido e eficiente.

Por exemplo, se o lead pensa em contratar um seguro de carro, ele não ficará tanto tempo querendo andar com o carro sem seguro, então se demorar para fazer contato, com certeza outro o fará.

Ter uma boa isca é uma excelente maneira de conseguir um bom número de leads, entretanto, apenas desperdiçará dinheiro se parar nessa etapa. É necessário saber como tratar cada lead e as etapas pelas quais ele precisa passar.

Agora, que tal começar a elaborar as suas estratégias da geração de leads muito além de ter uma isca?

Saiba também sobre o sistema pronto para gerar clientes todos os dias leia o artigo clicando aqui.

Conclusão

Geração de Leads é fundamental para qualquer negócio, mais é preciso saber que exige planejamento, acompanhamento, e acima de tudo se importar realmente com o cliente do outro lado, pois muitas empresas, não tem resultados porque tratam seus leads ou contatos como quiser entender como números, e do outro lado tem uma pessoa como você fica a dica.

Um Abraço

Equipe Blog Negócios e Oportunidades

gilbertosilva

Gilberto Silva, Profissional de Internet Marketing, Apaixonado por Empreendedorismo, Simplesmente Amo o que Faço.

Website: https://negocioseoportunidades.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *